GMG intermedia assinatura de convênio do Vale do Taquari com o governo espanhol.

    Um grande passo para o Programa de Desenvolvimento do Vale do Taquari , no Rio Grande do Sul, foi concretizado com a assinatura de um convênio  entre o Codevat, Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari,   e o governo espanhol. A formalização do acordo ocorreu no mês de outubro, em Santiago de Compostela, capital do Estado Autônomo da Galícia, na Espanha. A Galícia foi representada pelo diretor geral de Produção, Indústrias e Qualidade Alimentícia Antonio Oca Fernández, e o Codevat, pelo presidente da entidade Ney José Lazzari.
 
    O convênio vai resultar em um amplo acordo que busca ajudar na organização e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região. O tratado também prevê  intercâmbio e parcerias na área de políticas públicas para o meio rural, com o objetivo de  fixar o produtor rural no seu ambiente, sempre  com sustentabilidade. 
 
    Na oportunidade, o presidente do Codevat Ney José Lazzari  visitou a empresa de genética Xenética Fontao, a Universidade de Santiago de Compostela, o Instituto Galicia Calidad, laboratório onde são realizadas as análises do leite e produtos derivados,  LIGAL, Aula de Produtos Lácteos, entidade que realiza  cursos de formação e que pretende firmar um acordo com a Univates. Outras comitivas também devem visitar a Espanha com a intenção de estabelecer parcerias de melhoramento genético, com base na raça holandesa, também conhecida como frisona, e definir acordos para transferência de tecnologia. 
Copyright © 2013, GMG. Todos os direitos reservados