Sobre a GMG

APRESENTAÇÃO

A GMG é uma empresa especializada em desenvolver projetos internacionais com foco na produção de carne de qualidade, leite e derivados, através de acordos personalizados com empresas do Varejo e Indústria. Nosso maior orgulho é ter permitido a aproximação de dois países que, historicamente, se destacam em riquezas culturais e econômicas - Brasil e Espanha.

 
A GMG foi a responsável pela introdução no Brasil da genética da raça Rubia Gallega, marca registrada da região da Galícia, na Espanha.
 
O projeto vem contribuindo para a profissionalização e o aumento dos ganhos de produtividade na pecuária brasileira , além de valorizar a seleção e melhoramento genético realizados na Europa.
 
Nosso objetivo é disponibilizar ao consumidor final através de acordos com Indústrias e varejo, produtos derivados de estudos baseados em premissas de segurança alimentar, garantia de origem e rastreabilidade de todo o processo produtivo.
 
Todas estas ações estão baseadas em valores fundamentais para a GMG: ética, transparência, responsabilidade social e alto padrão tecnológico.
 
MISSÃO:
 
“Desenvolver ações técnicas e comerciais sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento da Agropecuária Brasileira“
 
VISÃO:
 
“Implementar ações, junto a nossos Clientes, que proporcionem aumento de renda, desenvolvimento social, capacitação técnica e que gerem sustentabilidade à sua atividade, sempre respeitando e valorizando o meio ambiente“ 
 
VALORES:
 
“Agir sempre de forma Transparente e Ética em todas as relações, sejam elas com Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Funcionários e Entidades Públicas“
 
 
PALAVRA DO PRESIDENTE
 
A GMG inicia uma nova fase em 2008, depois de vários anos dedicados à adaptação e comprovação de diversos sistemas de produção, pesquisas, análises de qualidade e resultados técnicos e econômicos da raça Rubia Gallega em muitos cantos do Brasil.
A nossa história no Brasil começou no ano de 2000, quando a GMG fez a primeira experiência de inseminação de fêmeas Nelore com sêmen de Rubia Gallega. De lá para cá, já são mais de 150.000 vacas inseminadas e fazendas aprimorando este trabalho. Foram anos de empenho para produzir os melhores resultados, uma carne de qualidade, além de parcerias que vêm contribuindo para a evolução dos nossos negócios.
Hoje comemoramos o sucesso dessa carne resultante do cruzamento Nelore x Rubia Gallega e vemos com muita satisfação milhares de consumidores adquirindo um produto de qualidade nas lojas do grupo Pão de Açúcar e dos Hipermercados Extra, na capital paulista e em vários municípios de outros Estados brasileiros. Tudo resultado de um sistema de produção sustentável, com ética, transparência e com respeito ao meio ambiente. As fazendas espalhadas pelo país produzem essa carne diferenciada com dedicação. E mais : estão capacitando, treinando e investindo em seus funcionários. Algumas propriedades estão até mudando processos de produção para se adequar às exigências do consumidor moderno. A aceitação do produto é a prova de que falamos de um alimento comprovadamente saudável, com cerca de 20% mais proteína, 58% menos gorduras saturadas e redução de 30% nas calorias, entre outras vantagens.
Além da pecuária de corte, atuamos também na pecuária de leite. Iniciamos o projeto no Vale do taquari com objetivo de contribuir com a organização do setor produtivo do Vale, no Rio Grande do Sul, com foco na produção leiteira e no controle de qualidade. Também assinamos convênios com várias entidades, cooperativas e empresas da região para o melhoramento genético e implantação de um selo de qualidade para os produtos lácteos. Assim, vamos contribuir com os produtores e as indústrias interessadas em organizar o setor, criar transparência e oferecer ao consumidor um produto de alta qualidade. As ações desse projeto envolvem a denominação de origem, certificação de propriedades, capacitação de produtores, análises dos produtos e dos animais, além de estimular práticas sócio-ambientais.
Buscamos sempre a eficiência dos sistemas produtivos, melhor desempenho e comprometimento com nossos colaboradores. Graças a todos os elos que participam desse amplo projeto e às relações verdadeiras que construímos , a GMG continuará investindo em tecnologia para proporcionar melhores condições de produção pecuária e oferecer sempre um produto final de alta qualidade com sustentabilidade.
 
CÓDIGO DE ÉTICA
 
Com o presente Código Ético, a Empresa GMG Importação & Exportação Ltda, pretende garantir um comportamento ético e responsável no desenvolvimento de sua atividade, que vai além da obrigação do cumprimento das leis.
 
O Código Ético é um reflexo dos valores e dos princípios que devem guiar a conduta da empresa e de todas as pessoas que a integram. Devem inspirar os procedimentos e formas de trabalho que ordenam as relações com os clientes, funcionários, fornecedores, Colaboradores e com a sociedade em geral.
 
Os funcionários da GMG devem ter sempre presente que todas as suas atitudes e ações repercutem diretamente na reputação da Empresa.
 
O conteúdo do Código Ético não pode abordar todas as possíveis situações, porém, possui um princípio inspirador que deve reger a atuação dos Empregados : “atuar de maneira íntegra e profissional em qualquer situação que se apresente“.
 
NOSSOS VALORES
 
GMG Importação & Exportação Ltda, tem como princípios proporcionar credibilidade, não só em função de sua dimensão ou experiência no mercado, mas também por seu constante interesse em humanizar suas relações, compreendendo as necessidades das pessoas e trabalhando no sentido de honrar os compromissos assumidos.
 
Nossos valores são a base de nossa Empresa, definem sua personalidade e nos guiam na direção de cumprir nossos objetivos, de adquirir e manter a confiança das pessoas que se relacionam, dia a dia, com nossa Empresa.
 
Compromissos com nossos Clientes
 
- Qualidade : melhorar de forma permanente nossa oferta de serviços e nossa atenção ao Cliente.
- Compromisso : comprometemo-nos a cumprir tudo aquilo que dizemos.
- Comprometimento : comprometemo-nos a auxiliar nossos Clientes a obterem melhores resultados técnicos e financeiros.
 
Compromissos com nossos Funcionários
 
- Transparência : estabelecer uma relação franca e transparente com os funcionários, a fim de ampliar seu conhecimento do que se espera deles e integrá-los no projeto comum da empresa.
- Desenvolvimento : assegurar aos funcionários melhores oportunidades de sua evolução profissional.
 
Compromissos com a Sociedade
 
- Contribuição : investir em infra-estrutura e no desenvolvimento de serviços adequados através de políticas sociais e meio-ambientais concretas que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas nas comunidades.
- Transparência : criação de um canal exclusivo para atender demandas da Sociedade ouvidoria@geneticaparatodos.com
 
Compromissos com os Clientes
 
- Colocar a disposição de nossos Clientes produtos e serviços de qualidade que cumpram com as características anunciadas;
- Respeitar a privacidade e proteger os dados de nossos Clientes contra qualquer uso que não se ajuste à legalidade vigente;
- Não realizar promoções, publicidade ilícita ou enganosa na comercialização ; e
- Respeitar todas as Empresas relacionadas com as atividades de GMG.
 
PRINCÍPIOS ÉTICOS
 
Com os Funcionários
 
- Estabelecer condições de trabalho que garantam a segurança e protejam a saúde, livre de qualquer tipo de ameaça ou abuso;
- Compensar de forma justa e razoável, em função das possibilidades da Empresa, aos nossos funcionários;
- Garantir a igualdade de oportunidades e favorecer o desenvolvimento integral dos funcionários tanto no aspecto profissional como pessoal;
- Incentivar a prática de atividades físicas, e
- A participarem de ações sociais que proporcionem a melhoria das condições de vida da Sociedade.
 
Com a Sociedade
 
- Atuar conforme as leis e normativas nacionais e internacionais vigentes;
- Em nenhum momento, recorrer nem tolerar subornos a terceiros, nem a funcionários, ou vice-versa;
- Respeitar os direitos humanos e a liberdade pública, reconhecida na Declaração Universal dos Direitos Humanos, não exercendo nenhuma forma de discriminação, não tolerando o trabalho infantil e nenhuma forma de abuso trabalhista;
- Informar nossos Colaboradores sobre a importância de recolher do meio ambiente materiais como pilhas, pneus e produtos descartáveis;
- Levar a mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, diminuir as formas de poluição existentes, incentivar o plantio de arvores e o cuidado na preservação das nascentes, além do uso racional da água, e
- Divulgar nosso Código Ético na íntegra.
 
 
NOSSO COMPORTAMENTO
 
Obrigações dos Funcionários
 
- Cumprir as leis e regulamentos vigentes, assim como respeitar a política e as normas internas;
- Comprometer-se com os objetivos da Empresa;
- Atuar de forma íntegra com nossos Clientes, facilitando sempre informação clara e correta;
- Atuar com integridade, evitando fazer valer a posição ou os contatos derivados da atividade da Empresa, para interesses pessoais;
- Não utilizar na atividade profissional ou pessoal, material de divulgação de outras Empresas que possam conduzir a conflitos de interesses com GMG;
- Utilizar as instalações, equipamentos e serviços da Empresa exclusivamente para as funções que lhe foram designadas. Assim mesmo, não deverá transportar pessoal não autorizado nos veículos da Empresa;
- Respeitar seus companheiros e zelar pela harmonia do ambiente de trabalho;
- Não receber e nem oferecer suborno, incluindo presentes que, por seu valor, possam pressupor obrigações posteriores;
- Zelar pela propriedade física e intelectual da Empresa;
- Toda a informação da empresa GMG, assim como qualquer dado sobre Clientes, Funcionários ou Fornecedores a qual tenha acesso por razões do cargo que ocupa, deve ser considerada confidencial, e em conseqüência tratada como tal;
- Somente utilizar equipamentos informáticos que sejam fornecidos para a realização de suas funções. Proíbe-se a transmissão de imagens pornográficas, a geração ou transmissão de vírus, cópia ilegal de software ou a distribuição de correios eletrônicos com finalidades políticas ou comerciais;
- Advertir a Empresa de qualquer conflito de interesse decorrentes de outras atividades profissionais ou vínculos familiares e econômicos com concorrentes ou fornecedores;
- Mostrar respeito pelo local de trabalho, apresentando-se corretamente vestido e sem a influência de drogas ou álcool;
- Não realizar atividades pessoais remuneradas, que possam derivar da atividade profissional realizada na Empresa GMG, sem o consentimento expresso da direção;
- Jamais ingerir bebida com conteúdo alcoólico em qualquer momento na presença de Clientes, Fornecedores e Autoridades, e
- Comunicar por escrito qualquer infração ao Código Ético que tenha conhecimento.
 
 
Obrigações da Empresa
 
- Respeitar seus funcionários. Atuar de forma decidida contra qualquer forma de discriminação por razão de sexo, raça, idade, nacionalidade, incapacidade, ideologia ou religião;
- Ajudar os funcionários que tenham problemas familiares ou sociais : GMG deverá analisar e proporcionar a ajuda adequada dentro de suas possibilidades;
- Zelar pela informação confidencial de seus funcionários, analisando as exceções, sobretudo se as mesmas forem de cunho legal;
- Estabelecer mecanismos justos e objetivos de compensação salarial, devendo o funcionário conhecer os objetivos pelos quais será avaliado;
- Oferecer treinamento e colocar à disposição dos Funcionários ferramentas necessárias para o bom desempenho de suas atividades, e
- Respeitar o direito de participar em qualquer atividade não profissional, sempre que não interfira no desenvolvimento de suas atividades profissionais. 
 
 
DECLARAÇÃO
 
Todos os Funcionários devem assinar, quando iniciarem suas atividades, uma declaração de adesão ao presente Código Ético.Posteriormente, a cada início de ano, devem declarar que desde a última declaração, até o momento, não ocorreram violações aos princípios e deveres estabelecidos no presente Código Ético.
 
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
 
PROGRAMA TEAR
 
Desde o ano de 2006, a GMG Importação e Exportação Ltda integra o programa TEAR – Tecendo Redes Sustentáveis, como parceira do Extra Hipermercados. Programa este desenvolvido pelo Instituto ETHOS de Empresa e Responsabilidade Social e sendo implementado em parceria com o BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento.
 
O principal objetivo do Programa Tear é disseminar o conhecimento sobre o conceito de responsabilidade social e ampliar as oportunidades de mercado das Micro, Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que atuem na cadeia de valor de empresas estratégicas em sete setores da economia: petróleo e gás; energia elétrica; varejo; construção civil; mineração; siderurgia; e açúcar e álcool.
 
Em cada um destes segmentos, foi identificada uma "empresa-âncora", com experiências avançadas em responsabilidade social empresarial, que seleciona 15 PMEs da sua cadeia de valor, com as quais se compromete a trabalhar para a incorporação / ampliação da gestão socialmente responsável nos processos internos e no relacionamento entre as partes.
 
As "empresas-âncoras" definidas são as seguintes: Belgo (Arcelor) - siderurgia; Cia. Vale do Rio Doce – mineração; CPFL - energia elétrica; Grupo Pão de Açúcar / Extra - varejo; Petrobrás - petróleo e gás; Takaoka e Gafisa – construção civil/ Incorporações e Edificações; Camargo Corrêa - construção civil/ Grandes Obras; Usina Açucareira Vale do Rosário – açúcar e álcool.
 
Em paralelo ao trabalho desenvolvido junto as quinze PMEs indicadas pelas "âncoras" (cento e vinte PMES, no total), o Programa Tear também vai buscar envolver parceiros que possam multiplicar a experiência para outros setores, tornando o conhecimento disponível a todos os interessados e induzindo a adoção do Programa por mais empresas de cada um dos setores. Os parceiros do programa são: FIEMG, IBRAM, ABRADEE, IBP, SECOVI, ÚNICA, SEBRAE e ABRAPP.
 
O programa prevê encontros periódicos da âncora com as PMEs selecionadas da sua cadeia de valor e parceiros, com um acompanhamento e consultoria desde a fase de análise estratégica do negócio, elaboração do auto-diagnóstico até a divulgação dos resultados, incluindo capacitações e a formação de redes de trabalho.
 
O Programa Tear tem um orçamento de dois milhões e seiscentos mil dólares; e de acordo com o BID, irá incrementar em até 5% a produtividade das PMEs que participem das cadeias de valor assinaladas.
 
RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
 
Copyright © 2013, GMG. Todos os direitos reservados